Trocas e Devoluções

Em caso de troca ou devolução deve-se, primeiramente, entrar em contato com a Upiá (através do celular/WhatsApp da empresa – 21 99582 0165 ou através do nosso e-mail de sac: sac@upia.com.br). O pedido devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não será aceito.

Abaixo seguem algumas orientações quanto aos cuidados nos procedimentos de compra e após a aquisição:

  • Observar a descrição do produto;
  • Conferir a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento do pedido;
  • Observar as condições de conservação e uso do produto, previstas nas etiquetas;
  • Guardar sempre a Nota Fiscal, como garantia do produto;
  • Manter a embalagem original, para eventual troca ou devolução do produto.

Para devoluções decorrentes de recebimento do produto em desacordo com o pedido, ou por avaria na embalagem ou no próprio produto, deve-se, primeiramente, entrar em contato com a Upiá, através do celular/WhatsApp – 21 99582 0165, em até 72 horas do recebimento, explicando os motivos da devolução. Constatado de forma preliminar, por parte da Upiá, algum dos motivos acima, o produto deverá ser devolvido, contando até 10 dias corridos do seu recebimento até a data de postagem, com a embalagem original e a nota fiscal, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Para tanto, a Upiá irá gerar e enviar para o(a) cliente uma etiqueta de envio, que deverá ser usada para devolver (sem custos) a mercadoria para a loja online da Upiá.

Razão Social: PZSEKS Confecção e Comércio de Roupas LTDA
CNPJ 08.440.531/0002-98
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 547, sala 1108 – Ipanema, Rio de Janeiro, RJ – CEP 22410-900)

O(A) cliente deverá despachar a partir da agência dos Correios que for mais próxima do seu local de residência ou trabalho. Feita a verificação definitiva e constatado que de fato houve algum problema no pedido ou produto, a UPIÁ procederá ao reenvio do produto correspondente à solicitação do(a) cliente, sem qualquer ônus para ele(a). Se não tiver mais daquele produto em estoque, o cliente receberá um crédito (equivalente ao valor do produto devolvido) para escolher um novo no site.
Caso não seja constatado problema no pedido ou produto, o mesmo será devolvido ao cliente.
Alternativamente, o comprador poderá se dirigir a umas das nossas lojas físicas para efetuar a troca ou a devolução pessoalmente (observando que deve levar a DANFE e que as peças devem estar íntegras e com as suas respectivas etiquetas afixadas).

A Upiá não troca peças que tenham sido vendidas com preços promocionais (i.e., liquidação).

Seguem os critérios detalhados sobre troca:

Troca de Produto Sem Defeito

A UPIÁ realiza troca por meio da sua loja online ou diretamente em uma de suas lojas físicas. Caso o(a) cliente tenha a DANFE da compra, pedimos que a apresente.  É imprescindível que as peças estejam totalmente íntegras e com as suas etiquetas internas afixadas. O prazo para a troca dos produtos é de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido pelo(a) cliente ou pelo(a) presenteado(a).

*O crédito da troca será equivalente à soma dos valores das peças a serem trocadas.

A Upiá não faz trocas de produtos que tenham sido vendidos em liquidação (i.e., com preços promocionais).

Em uma de nossas lojas

O(A) cliente poderá ir pessoalmente, se assim o desejar, a uma de nossas lojas para trocar o produto. Neste caso, deve levar as peças a serem trocadas. Se o(a) cliente tiver a DANFE da compra, pedimos que a leve junto. Se não tiver, não tem problema, pois iremos localizar no nosso sistema a compra feita e sua respectiva DANFE. O prazo para troca é de até 30 dias após o(a) cliente ou o(a) presenteado(a) ter recebido o(s) produto(s) em sua casa. É imprescindível que as peças a serem trocadas estejam com as suas etiquetas internas afixadas; não tenham sinais de uso e não tenham sofrido qualquer dano.

Na loja online

Caso queira fazer a troca sem ter que ir até uma loja, o(a) cliente deve manifestar o seu desejo de troca através do celular/WhatsApp – 21 99582 0165 ou através do e-mail “sac@upia.com.br”. Após prévia autorização da Upiá, o(a) cliente deve enviar de volta o produto adquirido para a nossa loja online

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O produto deverá estar em sua embalagem original e acompanhado da DANFE. Caso o(a) cliente não tenha mais a DANFE, deverá nos solicitar a mesma por um dos nossos canais de atendimento: 21 99582 0165 ou sac@upia.com.br), que enviaremos por e-mail ou WhatsApp um PDF da DANFE, para que o(a) cliente possa fazer a impressão. As peças deverão estar totalmente íntegras e com as suas etiquetas internas afixadas. O envio de volta deverá ser feito por conta própria do(a) cliente. Antes de enviar de volta a mercadoria comprada, o(a) cliente deve escolher, no site, os novos produtos que quer (observando o crédito (*) a que tem direito). Não deverá ser feita uma nova compra no site, mas sim comunicar a Upiá as novas peças que deseja. Será então calculado o valor do novo frete de ida e repassado ao cliente. Este valor poderá ser quitado através de transferência bancária ou via link de pagamento do Pagar.me (o que for mais conveniente para o(a) cliente). Após a confirmação do pagamento por parte da Upiá, o(a) cliente poderá enviar de volta a mercadoria previamente adquirida, para que seja feita sua troca.

*O crédito da troca será equivalente à soma dos valores das peças a serem trocadas.

Caso o(a) cliente queira exercer o seu direito de arrependimento (previsto no artigo 49 do CDC), deverá fazê-lo dentro de um prazo de 7 dias corridos – contados a partir do recebimento do produto. Neste caso, deverá informar a Upiá do seu arrependimento do pedido (através do celular/WhatsApp – 21 99582 0165 ou através do e-mail sac@upia.com.br). O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem; deve estar em perfeitas condições e com sua etiqueta interna afixada; e deve vir acompanhado da sua nota fiscal, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Caso o cliente não tenha mais a DANFE, poderá nos solicitar uma 2ª via, que a enviaremos por e-mail. Estando tudo ok (a Upiá poderá pedir que sejam enviadas fotos do(s) produto(s) a serem devolvidos), será gerada e enviada ao cliente uma etiqueta de envio, que ele(a) irá usar para enviar (sem custos) de volta à Upiá a mercadoria adquirida. Deverá fazer o despacho na agência dos Correios que for mais próxima da sua residência ou local de trabalho, colocando como destinatária a loja online da Upiá:

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Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 547, sala 1108 – Ipanema, Rio de Janeiro, RJ – CEP 22410-900)

Após as peças serem recebidas e conferidas pela Upiá, o(a) cliente será totalmente reembolsado(a) – pela soma dos valores das peças que devolveu mais o frete de ida.

Troca de Produtos Com Defeito

A UPIÁ oferece 90 dias de garantia para seus produtos em caso de defeitos de fabricação. Esta garantia se estende inclusive para os produtos que tenham sido vendidos em liquidação (i.e., com preços promocionais).

A seguir, as etapas necessárias para que a troca do produto onde foi apontado defeito, seja efetuada:

Pré-aprovação da Troca do Produto Defeituoso

Para devolver o produto com defeito, o cliente deve preencher previamente o formulário de contato para envio ao nosso SAC pelo e-mail sac@upia.com.br. Deve conter na informação, dentre outros, o título completo e tamanho do produto que deseja devolver; ou então, o seu código (o código do produto se localiza abaixo do código de barras, na etiqueta), o defeito observado, uma foto do defeito (que deve ser anexada ao e-mail) e como foi utilizado e manipulado (ex: lavagem, secagem). O cliente receberá, através do e-mail que deixou ou por contato telefônico, parecer favorável ou não à troca do produto.

Devolução do Produto com Defeito

Caso a troca seja pré-aprovada, o(a) cliente irá receber (sem custos) uma etiqueta de envio, para que seja devolvida a mercadoria para a loja online da Upiá:

Razão Social: PZSEKS Confecção e Comércio de Roupas LTDA
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Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 547, sala 1108 – Ipanema, Rio de Janeiro, RJ – CEP 22410-900).
A peça deverá vir preservada e envolta por embalagem adequada para o envio.

Alternativamente, o(a) cliente poderá se dirigir a uma de nossas lojas físicas, para efetuar a devolução diretamente (desde que tenha passado pela pré-aprovação). Neste caso, a colaboradora que estiver na loja irá receber o produto, avisar a loja online que o recebeu e enviar a peça para análise.

Para a devolução pelos Correios, o produto deve necessariamente estar acompanhado de sua DANFE (uma exigência dos Correios). Se o(a) cliente não tiver mais a DANFE, deverá nos pedir para enviar o PDF da mesma por e-mail ou WhatsApp, afim de que ele(a) possa imprimir, para que assim consiga fazer o despacho de volta dos produtos. Se o cliente preferir fazer a devolução diretamente na das nossas lojas físicas, não precisa necessariamente estar com a DANFE, já que podemos localizar o pedido no sistema. No entanto, se ainda a tiver, pedimos que a leve.

Análise do produto

Após a peça, na qual foi apontado defeito, voltar para a Upiá, irá passar por uma análise técnica afim de confirmar o defeito apontado pelo(a) cliente. Em até 15 dias corridos, contados do recebimento do produto, a análise será concluída, sendo então emitido um parecer favorável ou não à troca.

Constatação da existência ou não do defeito:

Se após a análise do produto, o parecer for favorável à troca, a Upiá entrará em contato com o cliente, via e-mail ou telefone/WhatsApp, para que este realize novo pedido através da loja online, utilizando o crédito correspondente ao valor do(s) produto(s) devolvido(s), obtido na ocasião da compra. O(A) cliente terá então 30 dias para proceder à troca, utilizando este crédito. Neste caso, para que não implique nenhum ônus ao cliente, a Upiá irá cobrir o valor do frete do novo pedido. Alternativamente, o(a) cliente pode solicitar a devolução do valor do produto defeituoso (e também do frete do pedido).

Se, entretanto, o resultado for contrário à troca, o produto será encaminhado de volta para o cliente, sem direito à substituição. Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

  • Não constatação do defeito apontado;
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural;
  • Lavagem e/ou secagem inadequada do produto.