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Em caso de troca ou devolução deve-se, primeiramente, preencher o formulário de contato para envio ao nosso SAC pelo e-mail sac@upia.com.br. O pedido devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não será aceito.

Abaixo seguem algumas orientações quanto aos cuidados nos procedimentos de compra e após a aquisição:

  • Observar a ficha técnica do produto;
  • Conferir a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento do pedido;
  • Observar as condições de conservação e uso do produto, previstas nas etiquetas;
  • Guardar sempre a Nota Fiscal, como garantia do produto;
  • Manter a embalagem original, para eventual troca ou devolução do produto.

Para devoluções decorrentes de recebimento do produto em desacordo com o pedido, ou por avaria na embalagem ou no próprio produto, o cliente deve preencher e enviar o formulário, conforme mencionado, em até 72 horas do recebimento, explicando os motivos da devolução. Em seguida, o cliente deverá devolver o produto, contando até 10 dias corridos do seu recebimento até a data de postagem, com a embalagem original e a nota fiscal, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), devendo ser ressarcido dos custos do transporte – para tanto, o envio deverá ser feito para a Agência dos Correios AC IPANEMA* (Rua Visconde de Pirajá, 452, Box 7), e deve ser utilizada a opção de “pagamento na entrega” (na qual o custo do envio é coberto pelo destinatário). Feita a verificação e constatado que de fato houve algum problema no pedido ou produto, a UPIÁ procederá ao reenvio do produto correspondente à solicitação do cliente. Caso contrário, o produto será devolvido ao cliente. Alternativamente, o cliente poderá se dirigir a uma das lojas físicas para efetuação da devolução e troca.

Seguem os critérios detalhados sobre troca:

Troca de Produto Sem Defeito

A UPIÁ realiza a troca diretamente por meio de sua loja online ou em sua loja física da Barra da Tijuca (Avenida das Américas, 3900, loja 207 – Shopping Village Mall) mediante apresentação da nota fiscal. É imprescindível que a etiqueta esteja afixada no produto.

O prazo para a troca de produtos é de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido pelo cliente. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem. Deve estar em perfeitas condições, com sua etiqueta interna afixada e acompanhado de sua nota fiscal, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

O cliente deve previamente entrar em contato através de um dos canais de atendimentos que a empresa disponibiliza (Formulário de contato ou WhatsApp da empresa – 21 98478 1420), informando seu desejo de trocar o produto. Em seguida, deve enviar por meio dos Correios o produto para o endereço (Rua Visconde de Pirajá, 547, sala 1108 – Ipanema, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ).

Caso o cliente queira exercer o seu direito de arrependimento (previsto no artigo 49 do CDC), deverá fazê-lo dentro do prazo de 7 dias – contados a partir do recebimento do produto. Neste caso, deverá informar previamente à Upiá do seu arrependimento do pedido. Em seguida, deverá encaminhar o produto para a agência AC IPANEMA* dos Correios, podendo usar a opção de “pagamento na entrega”, caso assim o deseje. O produto não pode ter sofrido qualquer dano, deve estar com sua etiqueta interna afixada e deve estar acompanhado de sua nota fiscal, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Troca de Produtos Com Defeito

A UPIÁ oferece 90 dias de garantia para seus produtos em caso de defeitos de fabricação.

A seguir, as etapas necessárias para que a troca do produto onde foi apontado defeito, seja efetuada:

Pré-aprovação da Troca do Produto Defeituoso

Para devolver o produto com defeito, o cliente deve preencher previamente o formulário de contato para envio ao nosso SAC pelo e-mail sac@upia.com.br. Deve conter na informação, dentre outros, o código do produto o qual deseja devolver (o código do produto se localiza abaixo do código de barras, na etiqueta), o defeito observado, uma foto do defeito (que deve ser anexada ao e-mail) e como foi utilizado e manipulado (ex: lavagem, secagem). O cliente receberá, através do e-mail que deixou ou por contato telefônico, parecer favorável ou não à troca do produto.

Devolução do Produto com Defeito

Caso a troca seja pré-aprovada, o cliente deve enviar a mercadoria para a agência dos Correios AC IPANEMA*, podendo utilizar a opção “pagamento na entrega” (na qual o custo do envio é coberto pelo destinatário). Caso prefira, poderá enviar o produto diretamente para o endereço da loja online (Rua Visconde de Pirajá, 547, sala 1108 – Ipanema, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ) mas neste caso o custo do transporte acaba ficando por conta do cliente, já que não é possível para a empresa reembolsá-lo diretamente.

O cliente poderá também se dirigir à loja física da Barra para efetuar a devolução diretamente. Neste último caso, o(a) funcionário(a) que estiver na loja irá confirmar a troca com o pessoal da loja online (na retaguarda da empresa Upiá). Uma vez que o defeito reportado tenha sido confirmado por inspeção visual do(a) funcionário(a) que estiver na loja e que a autorização para a troca tenha sido dada pela retaguarda ao mesmo, o cliente obterá na loja um crédito equivalente ao valor da peça defeituosa.

Tanto para a devolução pelos Correios quanto para a devolução na loja física, o produto deve estar, obrigatoriamente, acompanhado de sua nota fiscal, DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica).

Análise do produto

Caso opte por enviar o produto para a agência dos Correios de Ipanema ou para o endereço da loja online, o mesmo passará por uma análise técnica afim de confirmar o defeito apontado pelo cliente. Em até 15 dias corridos, contados do recebimento do produto, a análise será concluída, sendo então emitido um parecer favorável ou não à troca.

Constatação da existência ou não do defeito:

Se após a análise do produto, o parecer for favorável à troca, a Upiá entrará em contato com o cliente, via e-mail ou telefone, para que este realize novo pedido através da loja online, utilizando o crédito correspondente ao valor do produto original, obtido na ocasião da compra. O cliente terá então 30 dias para proceder à troca, utilizando este crédito. Neste caso, para que não ocorra ônus por parte do cliente, a Upiá cobrirá o valor de frete do novo pedido.

Se, entretanto, o resultado for contrário à troca, o mesmo produto será encaminhado de volta para o cliente, sem direito à substituição. Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

  • Não constatação do defeito apontado;
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural;
  • Lavagem e/ou secagem inadequada do produto.

*Agência dos Correios AC Ipanema
Endereço: RUA VISCONDE DE PIRAJA , 452
Complemento: BOX 7
Bairro: IPANEMA
Município: RIO DE JANEIRO
Cidade: RIO DE JANEIRO
UF: RJ
CEP: 22410-971
Telefone: (21) 2267-6197 / (21) 2267-6151

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